domingo, 7 de julho de 2013

SOMOS FORTES PORQUE ESTAMOS UNIDOS - CHAPA "VAMOS MUDAR O SINPOCI"


Nós, do Movimento Vamos Mudar a Polícia, apresentamos à categoria nossa candidatura às eleições do Sinpoci 2013. É com orgulho e satisfação que comunicamos também nossa união com algumas das lideranças de maior expressividade hoje dentro dos quadros da Policial Civil. Essas alianças têm o compromisso de somar esforços rumo à valorização, reconhecimento profissional e reestruturação do grupo APJ.

Recentemente, quatro jovens do Movimento Passe Livre, iniciaram uma manifestação popular que sacudiu o Brasil. O povo saiu às ruas contra a corrupção e a ineficiência dos gestores e políticos tradicionalistas. Munidos do mesmo sentimento de insatisfação, nasceu o Movimento Vamos Mudar a Polícia que é a expressão máxima de uma categoria a qual não se vê representada pela diretoria do seu sindicato.

Surgido como alternativa a inércia e apatia da presidência do Sinpoci e de sua diretoria, sobretudo na condução das demandas salariais dos policiais civis, o Movimento aproximou Policias Civis e Governo do Estado. Mostrou aos gestores estaduais a nova imagem da Polícia Civil, apagando de uma vez por todas o ranço deixado por sucessivas paralisações para que, finalmente, possamos ter revista a nossa tão sonhada reestruturação.

Assim, depois dos resultados da paralisação de Janeiro de 2012, arregaçamos as mangas e conclamamos a categoria em um abaixo-assinado com cerca de 1200 assinaturas que foi entregue ao Secretário Eduardo Diogo; articulamo-nos em ações concretas; fomos recebidos por Deputados, Secretários de Planejamento e da Fazenda, bem como vários membros da Administração Direta, OAB e Ministério Público; confeccionamos e entregamos um arrazoado justificando o porquê de nossas demandas históricas.

Acreditamos que nosso primeiro objetivo foi alcançado. Hoje, o Governo é conhecedor dessa nova mentalidade dos policias civis. Dessa forma, construímos o alicerce e a base para um possível acordo com o Governador Cid Gomes. Portanto, não há de se falar em quebra de continuidade nas negociações quando o nosso grupo chegar à direção do sindicato.

Como movimento, conseguimos ir longe. Muito foi feito, mas ainda temos um extenso caminho a ser trilhado. Portanto, de nada adiantará se paramos agora. Apenas iniciamos os primeiros passos de uma longa jornada. Não acreditamos que outro grupo possa ter nossa mesma seriedade de propósitos.

Entendemos que somente institucionalmente poderemos conseguir a vitória plena. Portanto, o próximo passo é chegar à direção do sindicato para que o projeto de valorização do profissional da Policia Civil seja exitoso.

Se a política é o motor das relações sociais, é também a arte da negociação, desde que os interesses sejam comuns. Despimo-nos das vaidades pessoais visando o bem coletivo. Congregamo-nos com outras lideranças do meio policial que comungam dos mesmos ideais e que há tempos militam na causa da Polícia Civil.

Plantamos a semente da concórdia. Estamos nos unindo em uma única chapa para que não dividamos a categoria. Uma chapa que, por ser heterogênea, se completa. Ao somarmos o idealismo, o compromisso, o espírito de classe e a vontade de fazer do MOVIMENTO VAMOS MUDAR A POLÍCIA com a força e experiência sindical do GUSTAVO SIMPLÍCIO, formamos um time aguerrido para lutar o bom combate.

O diálogo é uma via de mão dupla. Se de um lado o movimento abriu-se para agregar novos guerreiros, do outro, GUSTAVO demonstra respeito à categoria ao abrir mão de sua candidatura individual, o que denota humildade e pensamento coletivo.   

Para que não possam pairar dúvidas quanto aos propósitos da aliança ora apresentada, tornamos público que manteremos firmes os ideais e compromissos assumidos pelo Movimento. Continuaremos elevando o nome da Polícia Civil, buscando o permanente diálogo com a sociedade, as instituições e com o Governo do Estado. Para tanto, o programa de metas da nossa gestão estará disponibilizado e registrado em cartório.

Sonhamos com dias melhores para a Polícia Civil. Acreditamos que está em nossas mãos a coragem para mudar essa realidade. Acreditamos em nossos sonhos porque, acima de tudo, não perdemos a esperança. Acreditar nisso é acreditar em nós mesmos.

Sejamos sujeitos da nossa história. O povo foi às ruas e mostrou que para mudar uma nação é preciso ter atitude. Então, é possível mudar a polícia? Sim, é possível, basta mudarmos nossa mentalidade, pois a polícia somos todos nós. Se formos fracos ela será fraca, mas se nos tornarmos fortes, ela se agigantará. 

Então, caros colegas, compartilhem esse ideal conosco. VAMOS MUDAR O SINPOCI.

MOVIMENTO VAMOS MUDAR A POLÍCIA

Seguem abaixo os videos da BRILHANTE palestra ministrada pelo presidente do Sinpol/SE Antônio Moraes. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário