sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A VERDADE QUE TODOS DEVEM SABER


Atenção companheiros Policiais Civis e futuros inspetores, leiam com muita atenção esse texto e denúncia.

Foi com muita surpresa e espanto que por volta das 07:45h de hoje, fomos informados que a Assembleia de prestação de contas anual do SINPOCI estava marcada para às 08h de hoje na sede do sindicato. A divulgação aos filiados se restringiu a uma pequeníssima nota colocada nos classificados do Jornal Diário do Nordeste, não tendo de maneira nenhuma havido qualquer convocação de fácil acesso, nem mesmo no site oficial da instituição.

Pelo apressar da hora, apenas pouquíssimos abnegados puderam comparecer, tendo sido de pronto encabeçado um abaixo-assinado para que a assembleia ocorresse no período da tarde, ocasião em que mais filiados poderiam se fazer presentes. Informamos que não haveria como ocorrer em outra data, já que coincidentemente eles marcaram para o último dia possível, conforme reza o estatuto.

Em pouquíssimos minutos colhemos 26 (vinte e seis) assinaturas de policiais civis e temos certeza que se tivéssemos tempo hábil, não menos que 100 pessoas assinariam, pois a manobra foi tão ardilosamente armada, que não houve quem não se mostrasse indignado com aquela atitude. Protocolamos o requerimento diretamente à Presidente Inês Romero e agora aguardamos a resposta, que ao que tudo indica, se vier, será negativa.

A reunião estava prevista no edital para se iniciar às 08h em primeira chamada e às 08:30h em segunda chamada com qualquer quórum. Entretanto, enquanto as assinaturas do abaixo-assinado eram colhidas na Delegacia Geral e até precisamente às 08:44h, a assembleia não havia sido iniciada, pois a presidente Inês Romero ainda não havia chegado e segundo o Secretário Geral, somente a mesma poderia abrir os trabalhos.

Exatamente às 08:44h, tão logo informados da chegada da presidente, imediatamente os filiados retornaram apressadamente à sede do sindicato e qual não foi o espanto de todos, quando receberam a informação do Secretário Geral Hernani Leal que a assembleia já havia sido finalizada. Pasmem, a Presidente Inês Romero chegou às 08:44h e no minuto seguinte, deu por encerrada a assembleia.

De nada adiantaram os apelos dos filiados questionando a forma como foi conduzida a prestação de contas, que aliás sequer ocorreu... o Secretário Geral Hernani Leal insistia a todo momento em se prender ao estatuto e usá-lo como justificativa para tamanho absurdo.

Lembramos a todos que em 2012 por conta da construção da nova sede do sindicato, (decisão tomada à revelia da categoria) tivemos os nossos cofres esvaziados, numa obra até o momento orçada em QUATROCENTOS E QUARENTA MIL REAIS, que nos deixará em sérias dificuldades financeiras em 2013 para quaisquer lutas salariais, lutas estas QUE DEVEM SER O NOSSO ÚNICO FOCO.

Foi realmente triste ver cenas como as que presenciamos hoje.

Todo esse dinheiro gasto pertence a todos nós, é fruto de dias e noites de trabalho em que contribuímos na construção desse patrimônio. Então por que agora querem nos subtrair a possibilidade de decidir o que fazer com o que nos pertence ?

Com essa atitude, a atual diretoria descortina de vez  o último véu que a encobria e deixa escoar pelo ralo o resto de mínima credibilidade que ainda gozava perante a categoria. Que essa história fique guardada em nossas memórias e saibamos mostrar toda a nossa insatisfação quando a hora chegar.


MOVIMENTO VAMOS MUDAR A POLÍCIA





2 comentários:

  1. Comportamento extremamente reprovável e lastimável! O SINPOCI tinha o dever e a obrigação de divulgar e comunicar a todos os policiais civis através do seu SITE, redes sociais,afixado em flanelógrafo, passado por fax para todas as DP's, enviado em mala direta para as residências dos filiados e também e-mails, além claro de publicado em jornal e sem esquecer de prazo razoável para o evento da data da assembleia de prestação de contas. Isso demonstra mais uma vez, a completa falta de transparência, honestidade e compromisso com a categoria.

    Deliberadamente na "calada da noite", usaram deste artíficio, aliás usaram de má fé na tentativa de se esquivar da categoria.

    O que realmente eles estão tentando esconder da categoria para terem usado deste tipo de artifício??? É muita indignação e decepção. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras do diretor Samuel. É lastimável o que os diretores liberados estão fazendo com a categoria, desrespeitando-a em massa, como se fôssemos incapazes de percebermos o que se passa na realidade. O que ocorre com uma diretoria que prometeu transparência, mas não a pratica? Será que há algo de errado a esconder? A presidenta, Inês Romero, como sempre, não divulga suas decisões para toda a diretoria e é, completamente, apoiada pelos liberados, sem ser contestada ou questionada em nada. De minha parte (como diretora) deixo aqui minha NOTA DE REPÚDIO a mais este golpe aplicado pelo SINPOCI. Ressalto, que tão logo tomei conhecimento do fato lamentável, que foi realizado "na calada da noite" como bem disse o diretor Samuel, mantive contato com este e com o diretor Erivando e decidimos, de comum acordo, impugnar, judicialmente, a referida "prestação de contas", independente da sábia decisão que venha a ser adotada pela categoria. Reforço meu apoio à classe e comunico que já mantivemos contato com advogado habilitado em questões sindicais, ainda nessa sexta-feira, dia 14/12/2012, a fim de marcarmos audiência para a entrega de toda a documentação necessária, já na próxima semana, e assinarmos as respectivas procurações. Foi de grande valia a colheita de assinatura dos policias feita pela própria categoria, que a cada dia que passa, demonstra que aprendeu a lutar mais por seus direitos e a cobrar de seus representantes, bem como as postagens nas redes sociais, dentre outras provas necessárias. Isto foi uma afronta que deve ser explicada na justiça, pois não podemos mais nos contentar com explicações efêmeras, descompromissadas com a verdade e fora de contexto. Após o ingresso da ação cabível, cabe aos responsáveis por este atentado à democracia responder por seus atos ditadores. Lamentável mesmo!

    Gelda Aguiar

    ResponderExcluir