domingo, 27 de janeiro de 2013

CONSELHEIRO FISCAL FAZ DENÚNCIA EM REDE SOCIAL



Caros irmãos Policiais Civis.

Foi com profundo pesar que vimos hoje mais uma postagem-denúncia do Conselheiro Fiscal Roney Farias contra a atual diretoria do nosso sindicato, no grupo da Polícia Civil no facebook. Já não bastassem os vários requerimentos feitos pelos diretores Erivando Mendonça, Gelda Aguiar e Samuel Bezerra, TODOS ignorados pela Presidente Inês Romero, pelo Secretário Geral Hernani Leal, pelo vice-presidente Xavier Farias e pelo diretor financeiro Érico Sales, tomamos ciência de outros três requerimentos, agora protocolados pelo Conselheiro Fiscal Roney Farias..

Assim como fizera outrora (em julho, quando por sua denúncia ficamos sabendo da construção da nova sede e gasto de todo o dinheiro que tínhamos em caixa do sindicato, sem prévia comunicação à categoria), o nobre Conselheiro Fiscal agora informa ter protocolado três requerimentos à diretoria, na tentativa de por alguma forma, saber os detalhes sobre a situação financeira do sindicato, eis que sequer da Assembleia de Prestação Anual de Contas, o mesmo foi comunicado.

É de assustar a forma como essa diretoria trata os filiados e pior, aqueles eleitos democraticamente para fiscalizar a condução do sindicato. Que pela primeira vez, os quatro diretores se disponham a dar resposta aos requerimentos protocolados, pois apesar de não acreditarem, denúncias serão encaminhadas aos órgãos competentes a fim de podermos finalmente saber como está a real situação da saúde financeira do SINPOCI.

Segue abaixo a postagem na íntegra, retirada do grupo da Polícia Civil no facebook:

"Roney Farias EU ESTIVE NO SINDICATO E O SECRETÁRIO FALOU Q MINHA OBRIGAÇÃO É IR AO SINDICATO OLHAR AS CONTA PEL MENOS UMA VEZ POR MES. EU RESPONDI Q PRIMEIRO ISSO NÃO ESTÁ NO ESTATUTO, PQ PRA ESSA DIRETORIA EXECUTIVA É "TUDO TA NO ESTATUTO" (WELDO FDP Q FERROU NOSSA VIDA); SEG Q ELE É SECRETÁRIO E O Q ELE TEM Q FAZER É ATA E NEM ISSO FAZ PQ FIZ UM REQUERIMENTO PEDINDO A COPIA DA ATA DA ASSEMBLÉIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS E ELE FALOU Q AINDA NÃO FEZ PQ NÃO É BOM NISSO. ENTÃO ELE É BOM EM Q? TA FAZENDO O Q LÁ MESMO? TBM FIZ UM REQUERIMENTO PEDINDO AO ÉRICO UMA CÓPIA DOS ORÇAMENTOS ANUAIS DO ANO PASSADO E DESSE ANO PQ ATÉ HJ AINDA NÃO VI NENHUM. OUTRO REQUERIENTO AO SR. ÉRICO PEDINDO CÓPIA DO CONTRATO DA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE E CHEQUES, BEM COMO EXTRATO DA NOSSA CONTA. NENHUMA RESPOSTA ATÉ AGORA. O Q SERÁ Q ESSA GALERA PENSA? SERÁ Q ELES ACREDITAM MESMO Q A POLICIA (APJ) É FEITA DE IDIOTAS? Q NÃO TEMOS SENSO CRÍTICO? Q VAMOS DEIXAR ISSO CONTINUAR NA PROX. ELEIÇÃO AO SINDICATO? EMBORA PAREÇA CLICHÊ: MUDANÇAS JÁ! MUDANÇAS NO ESTATUTO. FIM DO PRESIDENCIALISMO E CONCENTRAÇÃO DE PODER E PELA CRIAÇÃO DE UM COLEGIADO. SINDICATO DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO. POR MIM ESSA DIRETORIA NÃO GANHA NEM CARGO DE SINDICO DE PRÉDIO."

Fonte: https://www.facebook.com/groups/policiacivilce/

MOVIMENTO VAMOS MUDAR A POLÍCIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário