segunda-feira, 23 de julho de 2012

ORÇAMENTO DETALHADO DA REFORMA DA NOVA SEDE DO SINPOCI

Bem companheiros, ao que parece de nada adiantou denunciarmos, irmos ao sindicato e acreditarmos na palavra do Secretário Geral Hernani Leal, que prometeu (tudo registrado em video) assinar requerimento pela convocação de uma Assembleia Extraordinária da categoria para deliberar acerca desse gasto absurdo de R$440.000,00 na reforma da nova sede.

A diretoria continua inerte e "fazendo ouvidos de mercador" aos anseios da categoria.

Fizemos um rápido cálculo matemático para termos uma noção desse montante e chegamos à conclusão que você, pobre, esquecido e abandonado inspetor/escrivão, teria que trabalhar nada mais e nada menos que 169 longos e extenuantes meses para recolher tamanha quantia. Imaginem aí, 14 ANOS em delegacias fétidas, convivendo com o que de pior existe na sociedade e arriscando a vida para arrolar um valor que agora o nosso sindicato pretende gastar, sem nem sequer se dar ao trabalho de consultar a sua opinião.

Sim, a sua opinião, pois É VOCÊ FILIADO, O VERDADEIRO DONO DESSE DINHEIRO !

O Secretário Geral falou em um dos videos que durante a greve não mexemos em quase nada dos cofres, o que para nós não foi nenhuma surpresa, visto que muitas das deliberações da categoria NUNCA FORAM ATENDIDAS, como o caso da veiculação do nosso movimento em mídia televisiva.

Durante a paralisação do começo do ano, nós que participamos ativamente, vimos o quanto era difícil convencer os diretores a gastar com os filiados que estavam acampados na praça. Ocorreram situações em que faltou água e comida, bem como mínimas condições de conforto pela falta de um simples colchonete ou higiene, a praça sempre estava imunda. Os que vieram do interior ficaram praticamente abandonados à própria sorte e foram verdadeiros guerreiros em enfrentar tantas adversidades. Nossa presidente Inês Romero em uma ocasião para lá de vexatória, chegou inclusive a afirmar durante uma visita ao Bispo Dom Edmilson, que estava passando fome na praça, o que fez com que o generoso homem de Deus retirasse alguns biscoitos de sua despensa e os entregasse à mesma, pasmem !

Então vejam companheiros e companheiras, o quanto as coisas mudaram !

Antes o que se via era um cuidado desmedido com o nosso dinheiro, uma dificuldade sem tamanho em investir no que a classe deliberava em assembleia e uma falta de tato em perceber as nossas básicas necessidades ali acampados na praça... e agora, como se fosse uma compra que se faz no mercantil da esquina, algo simples e de pequena monta, pretende-se gastar a totalidade do dinheiro que temos em caixa e tudo feito decidido em uma reunião não divulgada e que só chegou ao nosso conhecimento, após denúncia formulada pelo Conselheiro Fiscal Roney Farias na rede social facebook.

Vergonha e Revolta é o sentimento da classe em relação a essa Diretoria.

Avisamos que ainda há tempo de corrigirem isso. Ajam como deveria ter sido feito desde o princípio. Convoquem uma Assembleia Extraordinária para que os filiados decidam se a reforma é ou não conveniente no momento. Façam isso antes que tudo  tome uma proporção sem volta. Não pensem que a categoria aceitará isso inerte.

Segue abaixo o orçamento detalhado da reforma da casa, que apenas em estrutura totalizará R$440.000,00, sem contar os gastos necessários para mobiliar o imóvel, que nos custarão outra pequena fortuna.

MOVIMENTO VAMOS MUDAR A POLÍCIA











Um comentário:

  1. cade o telhado desse local? Oo acho que vao receber de gratis no 0800 e nao pagar nada!

    ResponderExcluir