quarta-feira, 18 de julho de 2012

VIDEOS DA VISITA DO MVP AO SINPOCI - SAIBA A VERDADE SOBRE A NOVA SEDE


Sexta-feira (13/07/2012), um grupo de associados a convite do movimento VAMOS MUDAR A POLÍCIA, foi à sede do SINPOCI para cobrar explicações da diretoria sobre reunião amplamente divulgada pelos internautas, ocorrida no dia 27 de Julho, onde teria sido aprovada a reforma/construção da nova sede do sindicato, que importaria inicialmente a quantia de R$ 440.000,00 (QUATROCENTOS E QUARENTA MIL REAIS), o que deixaria o caixa do sindicato em sérias dificuldades financeiras.

    
No SINPOCI, encontravam-se dois diretores: HERNANI LEAL e SAMUEL BEZERRA. A senhora presidenta saiu para uma “reunião externa” poucos segundos antes de adentrarmos na sede e via telefone informou que não poderia retornar de imediato, o que denota absoluto desdém pelas preocupações da categoria, pois a mesma seguramente fora avisada da chegada do grupo e saiu sorrateiramente para evitar o confronto. Assim, restou-nos apenas apresentarmos nossas queixas aos diretores presentes e solicitar o bom senso de convocarem uma assembleia extraordinária para abrirmos o debate sobre as reais necessidades da categoria.

Inquiridos sobre a aludida reunião os citados diretores confirmaram a veracidade do que outrora já alertamos nas redes sociais. Segundo o secretário geral do SINPOCI, HERNANI, nessa reunião tratou-se sobre a reforma/construção da nova sede do sindicato, onde aprovaram em votação unânime o orçamento apresentado de R$ 440.000,00 (QUATROCENTOS E QUARENTA MIL REAIS), que apenas SAMUEL apresentou uma ressalva em seu voto, para ele, a categoria deveria ser consultada sobre o tema.

Questionado sobre a necessidade da participação da categoria e sua capacidade de tomar suas próprias decisões, HERNANI, novamente avocou o estatuto para blindar a atitude imperialista da diretoria e foi bem enfático ao apontar as falhas do estatuto e sugeriu que somente com a reforma dessa lei poder-se-ia evitar que tais abusos ocorressem.

Depois de duas horas de debate, comprometeu-se com os presentes que iria assinar solicitação para convocação de uma assembleia extraordinária para deliberação da categoria sobre a real necessidade da construção de uma nova sede, sobre a reforma do estatuto e discussão sobre caminhos na reestruturação da Polícia Civil, o que de pronto foi seguido por SAMUEL e GELDA, que por contato telefônico confirmou seu apoio. Solicitamos, ainda, que os mesmos intercedam com a senhora presidenta para que suspenda qualquer negociação ou assinatura de contrato para essa construção até a deliberação da categoria.

Preocupa-nos a forma e o distanciamento que a atual gestão sindical trata seus pares, abalizando-se por um estatuto viciado, agindo na surdina e sem transparência nos seus atos, obrigando-nos a deixar nossos afazeres domésticos e laborais para exigir que sejamos ouvidos e respeitados dentro de nossa “própria casa’. Estamos cansados de ditadores. Agindo assim, a atual diretoria repete erros de outras gestões que da mesma forma, truculenta e arbitrária, conduziram seus mandatos em ilhas de soberba. 

Seguem abaixo trechos dessa reunião.


MOVIMENTO VAMOS MUDAR A POLÍCIA




3 comentários:

  1. parabéns ao pessoal que compareceu! pena que a presidente tomou conhecimento e não ficou para falar...

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha! Fico muito triste em saber que a presidente do meu Sindicato não tem caráter nem para enfrentar seus filiados de frente a fim de debater sobre um tema que a todos interessa. Como podemos melhorar a categoria, tornarmos reconhecidos e valorizados, se a própria cúpula que nos representa vai de encontro a este interesse? Não somos burros, Presidenta, somos espertos e manteremos nossos olhos bem abertos.

    ResponderExcluir
  3. Vi os vídeos, acho que o que resume a idéia toda da reunião está no que o colega Feijó falou ao final:

    "Se não pudemos ser consultados na compra, queremos agora ser consultados na reforma"

    Espero que pelo menos dessa vez eles nos ouçam.

    ResponderExcluir