terça-feira, 19 de junho de 2012

ENQUANTO ISSO NO PAÍS DAS MARAVILHAS...

Por Bernardo Christian

Perdoem-me o tom sarcástico deste post,mas diante das atuais "estratégias" do SINPOCI, esta é a única forma de demonstar meu descontetamento.

CONTEXTO HISTÓRICO

O ano de 2012 começou com a maior paralisação da história da polícia civil.Tudo conspirava para um final feliz,à moda conto de fadas.Todos estávamos motivados em lutar pela causa da PCCE. O tempo e as circunstâncias eram nossos aliados.Entretanto, a negociação findou resultando em migalhas que caíam da mesa do “senhor”. Ficou a promessa de quando formasse a primeira turma, após a lei que reconheceu o nível superior, a melhoria salarial sairia,era só uma questão de tempo,segundo o sindicato. Desde aquele momento, diversas informações surgiram em meio a chamada "rádio pião", dando conta de que o amigo do amigo do "picolezeiro" que trabalha no Cambeba, ouviu que essas melhorias para a PCCE eram verídicas. Aí, um sentimento de esperança surgiu no seio da categoria,"agora vai"! Exclamavam alguns servidores.Todavia, a fumaça da esperança se dissipou e o buraco negro da desconfiança continua ainda maior.

CONTEXTO POLÍTICO

Diante dos fatos inverídicos ( a tal elevação salarial por conta do nível superior), cumpre-me esclarecer que todo esse argumento não passa de jogada política de quem deseja ver a categoria mais e mais subserviente aos "potentosos" delegados. A falsa informação surgiu com o fito de acalmar os mais exaltados,haja vista estarmos próximo á copa, e é interessante manter a categoria tranquila para que tudo ocorra com quer a burguesia.Pensem numa coisa,de que forma pode-se calar um grupo que está na iminência de explodir,tamanho é o seu descontentamento? Respondo: Criar uma contra-informação. Este boato foi plantado para evitar que os policiais se aliem ao "vamos mudar a polícia" vindo a esperar uma melhoria que nunca virá,exceto se todos abraçarem a luta pacífica,ordeira,mas, ideologicamente, forte. O certo é que nenhum reconhecimento quanto ao nível superior ocorrerá,exceto se mudarmos nossa estratégia. 

"O PAÍS DAS MARAVILHAS"

Sabe o que me deixa mais revoltado? É saber que os delegados tiveram um "senhor aumento", a PM recebe gordas gratificações,enquanto isso quando pressionamos o sindicato, os representantes vem com o argumento de que o governo está no limite da folha de pagamento.(risos)

Enquanto a categoria está desestimulada e sendo desviada de suas funções( fazendo as vezes de Agente Prisional,Oficial de Justiça,Carteiro,Enfermeiro etc..) o sindicato faz reunião com o governo pra exigir " hora-extra". Senhores companheiros da távola redonda, a prioridade não é essa,mas sim,salarial. Hora-extra é secundária,é uma consequencia. O que deve permear os encontros com o governo é o aumento salarial para 2013 e 2014. No primeiro semestre de 2013,teremos a copa das confederações e um amontoado de turistas em nossa capital. A hora de mudar o pensamento é agora. O momento de sermos reconhecido é hoje.Se os representantes do sindicato ficarem nessa lógica “Hobbesiana”, positivista ao extremo, estaremos fadados ao fracasso e a servidão.

Texto retirado do facebook.
http://www.facebook.com/vamosmudarapolicia/posts/147158845419576?notif_t=feed_comment

Um comentário:

  1. Ao ler seu texto, Camarada Bernardo, só tenho uma sincera afirmação a fazer: EXCEPCIONAL exposição de idéias que resumem muito bem a vontade dos muitos colegas policiais civis que estão (na verdade, estavam) espalhados pelos quatro cantos do nosso querido Estado. AÇÃO, ENGAJAMENTO, VONTADE, CORAGEM E CONGRAÇAMENTO... palavras de ordem para nossa causa!!! Conto com sua excelente capacidade de expressar o clamor de uma categoria tão vilipendiada pelos dito cujos governantes e, pior ainda, pelos nossos representantes sindicais... Um grandessíssimo abraço, Bernardo. Obrigado por somar-se a tão nobre causa... SOMAR FORÇAS PARA MULTIPLICAR ESFORÇOS!!!

    ResponderExcluir