segunda-feira, 29 de outubro de 2012

MVMP ACOMPANHA NO COMITÊ A APURAÇÃO DO SEGUNDO TURNO E ELEIÇÃO DO PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO

O MOVIMENTO VAMOS MUDAR A POLÍCIA compareceu na noite de ontem na sede do comitê da coligação "Para Renovar Fortaleza", onde acompanhou a apuração do pleito municipal, que culminou com a eleição do novo Prefeito da nossa Capital, Roberto Cláudio.

No sentido de acelerar a aproximação política buscada com o Governo, optamos por apoiar o candidato do PSB, escolha feita quando as pesquisas de intenção de voto mostravam que o mesmo ainda sequer figurava entre os dois que iriam ao segundo turno. Ou seja, não houve qualquer oportunismo da nossa parte, apenas e tão somente enxergamos o potencial de crescimento da coligação e o quanto poderíamos sair fortalecidos com esse apoio.

Por oportuno, aproveitamos o ensejo para agradecer todos os abnegados companheiros que não só ontem, mas que sempre atendem ao nosso chamado quando solicitados. Pedimos que todos entendam a responsabilidade que também carregam e percebam que sozinhos, nós do MOVIMENTO VAMOS MUDAR A POLÍCIA não podemos fazer muita coisa.

Encerrada essa fase, agora vamos "cobrar" as reuniões prometidas. Pedimos a todos PACIÊNCIA, pois não será do dia para a noite que resolveremos a nossa vida.

Infelizmente, pelas nossas muitas limitações, não garantimos nada, além de muito empenho, trabalho e luta. Mas sem querer criar falsas esperanças, o que podemos dizer das conversas mantidas com autoridades nesse intervalo entre 1º e 2º turno, é que a grande maioria ficou positivamente surpresa com a nossa mudança de postura, o que poderá ser o nascedouro de uma nova forma de tratar a Polícia Civil.

À partir de agora, por questão de estratégia, já não poderemos mais dar tanta publicidade às nossas reuniões com membros do Governo, mas prometemos tentar sempre que possível e viável, informá-los se as coisas caminham bem ou não.

Estamos oferecendo uma via alternativa, pois acreditamos ser o caminho menos "traumático" para todos nós. Se infelizmente não der certo e tivermos que mudar de estratégia, jamais poderão nos taxar de radicais ou intransigentes. Paciência, pelo menos teremos tentado.

De qualquer forma, por tudo o que tem sucedido, pela conjuntura política que se apresenta e por fim, pelo apoio que oferecemos espontaneamente, queremos crer que o Governo à partir de agora nos "enxergará com outros olhos"... como aliados que o ajudaram a obter essa expressiva vitória numa eleição duríssima e que até iniciarem a contagem de votos, não se sabia quem seria o vencedor.

Parabéns ao novo Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio !

E parabéns à categoria Policial Civil pela clara demonstração de amadurecimento político. Vamos construir uma nova história, só depende de nós !.

MOVIMENTO VAMOS MUDAR A POLÍCIA





















2 comentários:

  1. Parabéns pelas fotos! Ficaram ótimas. A luta continua...

    ResponderExcluir
  2. Uma das piores coisas é viver, ver o tempo passar (sem nada acontecer) e jamais tentar mudar. Como já dizia o poeta "eu que não me sento no trono de um apartamento, com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar". Aqueles que hoje criticam o movimento são os mesmos que nada fazem para que a mudança ocorra. Parabenizo a todos que estão tentado fazer algo em prol de nossa institução, com esse novo e racional modelo de diálogo com os gestores, o que poderá gerar frutos beneficiando nossa categoria, há tempos tão sofrida.

    ResponderExcluir