terça-feira, 5 de março de 2013

SEMINÁRIO "POLÍCIA CIVIL CIDADÃ" CONSEGUE SEU PRIMEIRO RESULTADO: CAOCRIM ABRAÇA A NOSSA LUTA


Antes do que imaginávamos, o Seminário "Polícia Civil Cidadã: Um novo Paradigma", começa a nos render frutos. Foi com um misto de alegria e sentimento de dever cumprido, que vimos hoje a matéria do Jornal O Povo intitulada "Ministério Público fará radiografia sobre a Polícia Civil", onde o palestrante principal de sábado, Dr Antônio Iran Coelho Sírio, manifestou sua intenção de ajudar a otimizar os trabalhos da Polícia Judiciária.

Antes da realização do seminário, estivemos reunidos com o Dr. Iran e na ocasião, expusemos de forma clara e objetiva, todas as mazelas que hoje afligem a polícia civil, recebendo do mesmo, o compromisso de nos ajudar no que fosse possível.

Então esta matéria, nada mais é do que a confirmação que estamos seguindo o caminho certo. Somos sabedores que sozinhos não conseguiremos muita coisa... mas unidos a instituições fortes como o Ministério Público, Magistratura e Defensoria Pública, iremos muito mais longe do que imaginamos, afinal, somos todos elos de uma mesma corrente, que busca a realização da Justiça.

Mais um passo foi dado rumo à nossa valorização profissional, que vai muito além de salário. Queremos mostrar para a população e sociedade civil organizada, o verdadeiro valor da instituição Policial Civil. 

Está chegando a nossa hora, ACREDITEM !

MOVIMENTO VAMOS MUDAR A POLÍCIA

Em breve lançaremos os videos e fotos do evento.

Segue abaixo a matéria na íntegra: 


"Ministério Público fará radiografia sobre a Polícia Civil


O Ministério Público do Estado (MPE) produzirá, até o fim do ano, um relatório sobre as políticas públicas de segurança do Ceará. O principal objetivo, conforme informações do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, Júri e Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim), é elaborar uma “radiografia” da Polícia Civil.

Na manhã de ontem, promotores realizaram a primeira reunião operacional. Foram traçadas estratégias de visita e inspeção, que serão realizadas ao longo do ano. Ao final das inspeções, o estudo será apresentado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

“Pretendemos apresentar um instrumento de contribuição que possa ajudar a otimizar os trabalhos da polícia judiciária, melhorando as atividades realizadas pelos policiais, como a qualidade das investigações e o serviço público prestado ao cidadão”, afirmou Iran Sírio, coordenador do Caocrim.

A divisão de trabalho se dará da seguinte forma: cada promotor ficará responsável por uma unidade policial, que fará inspeções ordinárias, agendadas com os delegados das unidades. Entretanto, Sírio afirmou que visitas extraordinárias, sem aviso prévio, podem ocorrer. O POVO tentou ouvir o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas, mas ele não atendeu as ligações. (Thiago Paiva)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário